quarta-feira, 10 de julho de 2019

Aprovada a reforma da previdência na câmara; quais lições um trabalhador tem de tirar?

O nível de desinformação construído pela mídia corporativa burguesa é absurdo. Esta reforma tira 90% do "economizado" de quem recebe até 2 mil reais, ou seja, da CLASSE TRABALHADORA no RGPS, regime geral. Essa reforma na prática INVIABILIZA a aposentadoria para a maioria dos trabalhadores.
Ela exige 40 anos de contribuição para se receber algo próximo de 100% da média dos salários. Os poucos que conseguirem se aposentar hoje terão, além de esperar até 65 anos, uma idade altissima, que em alguns lugares é maior que a expectativa de vida, contribuir PELO MENOS 20 anos de carteira registrada, recebendo, neste caso apenas 60% dos salários.

Isso num país com 14 milhões de desempregados, terceirização irrestrita, rotatividade do trabalho e em que METADE da força de trabalho é informal, ou seja, não tem carteira assinada e nem contribui para a previdência.

Nos privilégios dos ricos, judiciário, legislativo, militares, não se mexeu em NADA.
As grandes empresas devem 500 BILHÕES de reais para a previdência. Sabe como? Não pagando as contribuições patronais e ROUBANDO o dinheiro que seus empregados achavam que estava indo para o INSS mas que eles não repassavam. Este montante não foi cobrado e nem será.

Brasil, que junto da Estonia é o único país em que não existe imposto sob lucros e dividendos, ou seja, para RICOS e MAGNATAS empresariais, não haverá nem nunca houve desde antes da ditadura civil-militar reforma tributária.
Não haverá aumento de imposto sob herança, fim de isenção fiscal pra empresa e latifundiário, aumento de imposto sob grandes fortunas, limitação de remessa de lucros pro exterior, IMPOSTO PARA A RENDA DO PATRÃO, que são lucros e dividendos - que hoje paga 0%!! !-.

Por aqui rumamos para voltar mais rapidamente a ser uma colônia de miseráveis, com uma elite burguesa isolada numa torre de marfim, mantida com o genocídio dos pobres e pretos, através da mentira chamada "guerra as drogas" que só serve pra colocar a Polícia para prender e jogar num buraco milhões de negros e pobres, como tática de controle social através do terror e medo, como forma de manter os privilégios da classe dominante salvaguardada da revolta popular.

Isso sem falar em toda a economia gerada pra transferir o que sobrar da previdência para pagar os juros da divida pública devido aos bancos...pegando MAIS EMPRÉSTIMOS com os mesmos bancos...

O Brasil é um paraíso fiscal de bancos, empresários, latifundiários, burgueses do comércio , mantidos por um Estado policial ( tão eficiente em "servir e proteger" que prende centenas de milhares com rondas ostensivas por pouquíssimas quantidades de droga mas não chega a investigar nem 8% dos assassinatos do país), que usa o pretexto da guerra as droga para exterminar e manter controlada uma população pobre e trabalhadora que vive no limite da fome, da miséria, do desemprego e da revolta.
Essa democracia só é democracia para os ricos. Para a maioria do povo é ditadura e medo da fome e da morte.

Nossa ÚNICA saída é a revolta e um governo que seja a antítese deste sistema. Um governo dos trabalhadores, exercido diretamente por eles, em que todos cargos públicos sejam revogáveis e elegíveis e não recebam mais de um salário mínimo vital. Em que tudo o que é produzido e como é seja planejado e guiado pelas NECESSIDADES das pessoas trabalhadoras e não pela expectativa de lucro de uma minoria de patrões que vivem de enganar o povo.

Para chegar a isto, só através de uma verdadeira revolução, que derrube e destrua este sistema político, jurídico e legislativo, ou seja, este Estado e construa um novo, pelas mãos de cada um de nós trabalhadores atuando diretamente na política. Consciência e organização devem ser construídos com toda a força neste momento.

Esta é a lição que cada trabalhador deve tirar da aprovação desta reforma - fora a trabalhista e os demais ataques- por um sistema político burguês que obriga os trabalhadores a trabalharem até morrer
para enriquecer seus já tão fartos bolsos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário