terça-feira, 2 de junho de 2020

Antifascista sem ser contra o capitalismo?

É descolamento total da classe trabalhadora dizer que não existe a resposta pra esta crise. Ela está na cara. Pra mim, que estou nessa situação, é óbvio.

As pessoas estão morrendo feito moscas. Nós somos o país MAIS AFETADO pelo corona vírus. Em número de casos e de mortos. A burguesia, os governadores e Bolsonaro estão todos pressionando para abrir tudo novamente, sem teste e maquiando o número de mortes.
Não existe emprego. Quem trabalha obrigado está morrendo de medo de perder ou de pegar o vírus. Não existe salário social algum.
Entende? Isso tudo é obra de anos e anos (e mais ainda agora) da DEMOCRACIA BURGUESA.
Não existe fascismo instalado no país! Prestem atenção na realidade!
Isso é puro, puríssimo discurso oportunista liberal, plantando medo, pra colher votos. Plantando uma "cena" antifascista pra arrastar todo mundo para eleições.
Primeiro vota, depois vive.
Na cabeça destes liberais de esquerda e de direita, vermelhos e azuis, no melhor dos casos derrubam Bolsonaro daqui um ano e disputam eleições pra talvez ganhar; no pior dos casos aumentem a base eleitoral para as eleições de 2021/22, com alguma vantagem sob Bolsonaro, ainda no poder.
Não existe nada além disso. E o peão NÃO VAI sair pra se arriscar por nada, por esse discurso fajuto de "defesa da democracia".

Vcs acham que PARAISÓPOLIS vai sair em defesa dela? A família de João Pedro? De Amarildo?

Se existe alguma coisa que pode meter peão em greve, na rua, em atos e abrir caminho é pra conquistar suas necessidades imediatas (salário social digno, teste, isenção de contas e proibição de empregos). Daí se abre o a trilha pra ir além, numa perspectiva de organização social diferente e dos trabalhadores.

Não ver isto é querer agir da mesma forma de sempre e esperar resultados diferentes. Loucura.
Achar que indo num ato em meio a uma epidemia, com uma faixa e um panfleto vai mudar o conteúdo dessa manobra liberal e faze-la deixar de ser por "democracia" ou seja, pra eleger outro explorador "do bem".

Enquanto isso, o que? Pisamos por cima dos corpos nas ruas, cemitérios e hospitais? Onde é que está a mais mínima consciência de classe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário